top of page

"Você deve desaprender o que aprendeu." - Yoda

  • Foto do escritor: Olavo Benevenuto
    Olavo Benevenuto
  • 4 de mar. de 2016
  • 2 min de leitura

Um mestre e seu discípulo caminhavam...

Aproveitando a oportunidade, o mestre tentou passar alguns ensinamentos, porem logo encontrou dificuldades em transmitir, então o mestre sugeriu que eles voltassem ao templo, para tomar chá.

Chegando ao templo o mestre solicitou ao discípulo que preparasse um bule de chá. Prestativo, o discípulo assim o fez e voltou com um bandeja, o chá no bule, e as xícaras. Imediatamente, serviu o mestre. Para surpresa do jovem, quando ele estava para encher a sua própria xícara, o mestre solicitou que ele novamente colocasse mais chá na xícara do mestre. Ao que o discípulo observou:

- Mas a sua xícara já está cheia. mestre!

Este, impávido, confirma: - Por favor, coloque mais chá em minha xícara!

Novamente argumenta o discípulo, e segue nova confirmação do mestre.

Ao acatar o pedido, naturalmente o chá começa a transbordar para a bandeja, e finalmente o discípulo para. Entretanto, o mestre insiste em sua solicitação: Quer que ele continue a colocar chá em sua xícara! O chá, novamente escorre pela bandeja e, desta vez, também transborda e chega ao chão. Até que o bule fica vazio.

O mestre, então, indaga o discípulo: - O que você aprendeu com isto, meu jovem?

O discípulo apressa-se em dizer que nada, pois ele já sabia que o chá iria escorrer para a bandeja, e em seguida para o chão.

O mestre retruca: - O ensinamento que isto nos traz é que para caber mais chá na xícara, a xícara precisa estar um pouco vazia. Em xícara cheia não cabe mais chá.

E continuou: - Assim também somos nós!

E complementou: - Assim é a nossa cabeça. Quando achamos que sabemos tudo, quando temos muitas certezas, quando a nossa cabeça está totalmente cheia de verdades, então a nossa cabeça não tem espaço para mais nada, novos ensinamentos e percepções não conseguem chegar.

Concluindo: - É necessário permanentemente ter a nossa mente um pouco vazia para poder apreender as mudanças da realidade que nos cerca, sob o risco de nos divorciarmos da realidade.

Observação do editor deste Blog: A Hipnoterapia OMNI tem obtido seguidos sucessos onde até mesmo outras técnicas ou abordagens apenas retraumatizam traumas, sentimentos e emoções desapropriadas ou desnecessárias. Não é a hipnose, mas a técnica terapêutica OMNI que é a chave entre o sucesso e o fracasso de um procedimento. Fique tranquilo, todo Hipnoterapeuta OMNI é qualificado e capacitado para compreender, inclusive as emoções envolvidas, e assim poder orientá-lo ao longo do processo (que frequentemente, é feito em apenas uma sessão!).

 
 
 

Comentários


Nova
Posts Recentes 
Procure por Tags
Arquivos
Siga-nos: (em breve)
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

DEIXE SEU RECADO AQUI:

 

Ou envie para o e-mail: 

appmp@outlook.com

 

 

Mais informações

Whatsapp:

+55 84 9 9960-0029

 

© 2020 por Aplicativo Móvel Pessoal.

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page