Sério? Vocês acreditam... nisso*?
- Olavo Benevenuto, Pós-Graduando em Neuropsicologia
- 7 de mar. de 2016
- 3 min de leitura

Observação do Editor deste Blog: Texto em resposta à indagação acima, por enquanto, ainda constante...
É muito interessante essa pergunta!
Ela permite alguns questionamentos, comentários e esclarecimentos de ordem prática, técnica, talvez até científica, ou ao menos observáveis e, mesmo sendo ou não sendo conclusivos, podem enriquecer o tema para alguém, portanto vejamos:
- Como é possível uma empresa obter Certificação Internacional ISO 9001, tanto no "treinamento", quanto nos "processos" terapêuticos que foram ensinados, se o fenômeno abordado... não existe? A OHTC é a única no mundo que possui tal certificação, e os Hipnoterapeutas OMNIs são testados, e somente se aprovados, são certificados por ela!
- Tendo como objeto de estudos "fenômenos", a Física (Exatas), por vezes 'ainda' não consegue explicá-los todos, mas são "observáveis". E os sentidos por vezes os denunciam. E nem por isso os negamos, ou duvidamos de suas existências! O mesmo ocorrendo na Química, Bioquímica, etc...
- Como foi possível, dentre tantos outros nomes, um professor e advogado, Antônio Carreiro, agora Mestre e Doutor em Ciências pela UFBA, construir uma carreira sólida e reconhecida nacionalmente e internacionalmente, como pesquisador incansável do estudo da Hipnose e das Psicoterapias, ministrando aulas em cursos de graduação e pós-graduação, e tendo sempre como seu maior fascínio as hipóteses que são difíceis de explicações dentro do paradigma científico vigente, publicar livros, artigos, textos, participar de várias entrevistas em rádios, jornais e televisão, reconhecido pela imprensa como desmistificador do tema, e com mais de 1.900 voluntários e 400 sessões de hipnose, com procedimentos metodológicos e rigor científico, análise qualiquantitativa, confrontando dados teóricos e práticos coletados ainda na fase da investigação, bolsista no CNPq, reconhecido pelo MEC, SINAIS e INEP, utilizando mais de 150 livros como referencias bibliográficas em sua tese de doutorado, cujos autores, semelhantemente, tiveram cerca de outros um mil voluntários, cada um! E tudo isso... não existe?
- Como é possível, que um treinamento dessa natureza, venha sendo apresentado a mais de 20 mil médicos, americanos e europeus, e agora inclusive aos da América Latina, incluindo Neurologista, Cirurgião, Dentista, Bacharéis em Direito, dentre outras formações profissionais, se o fenômeno... não promove alterações neuropsicológicas e neurofisiológicas?
- Como é possível que reações comportamentais diagnosticáveis, como fobias, alergias, TDHA, TOC, ou incapacidades, procrastinação, falta de competências, dentre outras tantas, sejam visivelmente suprimidas após intervenções típicas da Hipnoterapia... se o fenômeno não existe?
- Como é possível que resultados neurológicos sejam visualizados em neuroimagens após intervenções típicas usando estes modelos de terapia... se o fenômeno não existe?
- Trabalhos e pesquisas neurocientíficos há muito já confirmam a ação eficaz da Hipnose, em várias áreas, incluindo onde ocorrem as mudanças, como estas se processam e porque promovem resultados!
- E ainda tem os novos entendimentos neurocientíficos dos neuro hormônios, do Sistema Límbico, da noradrenalina, da ação da Amígdala versus o Cortex Frontal e Laterais...
- E também a regulamentação da hipnose pelos Conselhos da Medicina, Odontologia Fisioterapia...
Evidentemente que... a pergunta, talvez, devesse ser:
É sério que ainda existem pessoas
que não acreditam... nisso*?
*Cientificamente comprovada, estudos mostram a eficácia da Hipnose¹ e a contínua expansão do seu alcance terapêutico, mediante as constantes observações da flexibilidade epigenética² e neural; a influência dos genes e as sinapses no cérebro; onde, inclusive nas idades avançadas, são observados igualmente os novos insights³. Para a ciência, que vem se convencendo após inúmeros estudos, acompanhamentos e experimentos controlados, nós exercemos uma maior influência na nossa vida diária além do que sempre foi compreendido, pensado e ensinado. Fora as nossas características físicas (ex.: cor dos olhos), o restante está aberto a transformações. Portanto, se há o desejo de mudanças, estas podem ser alcançadas com a ajuda da Hipnose. 1. Hipnose: Para os Hipnoterapeutas OMNIs, "Hipnose é atravessar a faculdade crítica da mente consciente e estabelecer um pensamento exclusivo e aceitável”. Isso significa que um hipnoterapeuta experiente pode temporariamente diminuir aquela nossa parte que normalmente nos detém (impedem) de entrar em hipnose continuamente, para os fins terapêuticos. Isso só funciona com o consentimento da pessoa que será hipnotizada. 2. Epigenética: é um termo usado na biologia para se referir a características de organismos unicelulares e multicelulares - como as modificações de cromatina e DNA - que são estáveis ao longo de diversas divisões celulares mas que não envolvem mudanças na sequência de DNA do organismo. 3. Insight: é definida como um modo de conhecimento imediato, apreensão direta, sobre o modelo da visão, da realidade das coisas ou da verdade dos conceitos, por oposição ao conhecimento discursivo ou o raciocínio. É "uma apreensão imediata pela mente sem raciocínio".
- Para saber mais:
- Áreas de aplicação:































Comentários