top of page

A depressão e a Hipnose

  • Adaptado
  • 17 de jun. de 2016
  • 2 min de leitura

Depressão é um transtorno de humor e pode se manifestar de diversas formas, ou seja, há tipos de depressão e só um profissional qualificado pode fazer o correto diagnóstico.

Alguns sintomas típicos da depressão: tristeza persistente, ansiedade, sensação de vazio, aperto no peito, desesperança, desamparo, desânimo, sensação de inutilidade, perda de interesse e prazer pela vida, por atividades cotidianas (Pra que me levantar da cama? Pra que viver? Pra que trabalhar? Qual o sentido de tudo isso?), insônia ou sonolência excessiva, perda ou excesso de apetite e peso, fadiga (sem energia), ideias e/ou tentativas de suicídio.

A depressão envolve uma série de fatores tanto físicos, como psicológicos. Por isso, o primeiro passo para se fazer um tratamento adequado são os exames físicos e laboratoriais, no qual vão verificar se há desequilíbrios fisiológicos que estão gerando a depressão.

Certos tipos de medicamentos e doenças podem causar esse transtorno, por isso, há necessidade de avaliação médica para examinar essas possibilidades. Depois de descartada essa hipótese e feito o diagnóstico adequado, o segundo passo é o tratamento, que pode ser medicamentoso (antidepressivos), psicoterápico (tratamento psicológico) ou ambos.

Existem uma grande variedade de medicamentos antidepressivos e de tipos de psicoterapias para tratar a depressão. O medicamento vai tratar do equilíbrio fisiológico do organismo e a psicoterapia vai tratar os aspectos psicológicos que envolvem esse transtorno como: pensamentos negativos, complexo de inferioridade, baixa autoestima, mágoas, traumas passados, problemas de relacionamentos (com pai, mãe, marido, esposa e etc.), perdas, culpas, raivas, medos entre outros.

A melhor forma de psicoterapia, muito eficiente, e que está ajudando muitas pessoas com depressão é a Hipnose Clínica ou Hipnoterapia

Utiliza-se a Hipnose para buscar a causa dos problemas psíquicos. A hipnoterapia também pode auxiliar, agilizar e potencializar um tratamento médico, pois através dela é possível tratar e limpar de forma rápida e profunda emoções e pensamentos negativos aliada ao tratamento psicofarmacológico prescrito pelo psiquiatra.

A Hipnose nada mais é do que um estado mental onde a pessoa acessa mais facilmente conteúdos internos dos quais nem mesmo ela mais tem consciência da existência, e da sua influência nos seus comportamentos. Depois de acessados, esses conteúdos são resignificados, ou seja, são utilizados técnicas para corrigir as emoções e os pensamentos negativos que essas experiências causavam.

É como se fosse uma ferida que, enquanto estiver infeccionada, não vai cicatrizar e vai ficar causando desconforto e incomodando. Experiências negativas do passado que ficaram infeccionadas com emoções e pensamentos negativos ficam incomodando, são feridas abertas que só vão cicatrizar depois de corrigidas. Depois, a pessoa sabe que teve a experiência, mas ela já não incomoda mais. No entanto, quanto mais a ferida infeccionada é desconsiderada e deixada de lado, mais infeccionada ela vai ficar e mais vai incomodar. Por isso as feridas devem ser limpas, para poderem cicatrizar e trazer qualidade de vida e felicidade para pessoa.


 
 
 

Comentários


Nova
Posts Recentes 
Procure por Tags
Arquivos
Siga-nos: (em breve)
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

DEIXE SEU RECADO AQUI:

 

Ou envie para o e-mail: 

appmp@outlook.com

 

 

Mais informações

Whatsapp:

+55 84 9 9960-0029

 

© 2020 por Aplicativo Móvel Pessoal.

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page